Ultimas

Dread Masculino




E ai atualizados, estou aqui de volta(@eialexandre) e o nosso assunto hoje é os dreads, vamos nessa?
Se você chegou até esse post pode ser que você já saiba ou não toda a cultura desse estilo de cabelo que na verdade não se concentra apenas ao hair.


A origem do Dread vem da África ancestral, originário da África Oriental.
“O estilo de cabelo chamado de Dreadlock foi criado por guerreiros do Quênia, um estilo ancião de Kemet e Nubia. Na Jamaica no pós-escravidão, este estilo era chamado de “Dreadful” que significa “Temido, Terrível”


Os Rastas acreditam que não se pode por lamina afiada em seus cabelos como navalhas, tesouras e outros. Isto vem também da interpretação literal da “Bíblia”. Devido a esta crença, eles não penteiam nem cortam os cabelos. Existe também alguns grupos de Rastafaris, como os da Niubingui Etíope Coptic de Sião que usam pentear seus cabelos, mas nunca corta-los.
O Uso do dreadlock apareceu pela primeira vez, na comunidade original de Pinnale,Como em Pinnacle Howell plantava Maconha, a polícia dava batidas frequentes na região. Por este motivo e outros problemas de demarcação territorial da comunidade Rasta, Howell foi forçado a criar uma milícia com grupo de guardas para proteger a área. Estes guardas deixaram crescer os cabelos no estilo dos guerreiros Africanos ancestrais e começaram a ser reconhecidos como “Locksmen”. Por estes motivos os dreadlocks se tornaram uma marca registrada dos Rastafaris.

Hoje o dread vem crescendo com grupos rastas pelo mundo, no Brasil a mídia tem mostrado muito esse estilo que revela personalidade forte e um espirito de liberdade por quem usa.
Na novela "Totalmente de mais, da rede globo" o ator Gabriel Reif mostra seus dreads, e muitas pessoas passam a ver que eles não são símbolos de uso de drogas, partindo disso a sociedade brasileira tem visto com outros olhos e com maior aceitação por parte dos pais e familiares. 

Quando se fala em colocar/fazer dreads seus colegas ou você mesmo pode pensar muito sobre o assunto, é evidente que todos vão notar sua presença, opiniões e criticas serão dadas, mas eu lhe digo, vá! experimente essa aventura, costumo dizer que "não quero me sentir mal por deixar de fazer algo que eu tenha vontade, se der errado, bola pra frente, eu eu fiz"

Saiba alguns cuidados.
Dreads novos precisam de um pouco mais atenção. Alem das manutenções periódicas, é adequado esfregar firme com as palmas das mãos de cima até embaixo, para ajudar a manter o formato e baixar os fios rebeldes. Repetir este processo 1 vez ao dia, durante o período de fixação (3 a 6 meses).
MITOS: PIOLHO
Dreads não causa piolhos, qualquer pessoa esta sujeita a pegar piolho, tenha ela dreads ou não. Isso acontece quando tem contato com pessoas com piolho. A epidemia acontece muito mais frequentemente em crianças, portanto pessoas que convivem com muitas crianças estão mais sujeitas a pegarem piolho.


Hoje em dia já existem inclusive remédios via oral contra piolhos.
COMO FAZER EM CASA


CHEIRO
Ao contrario do que se pensa o dread não tem mau cheiro. Isso depende muito mais da higiene pessoal, como por exemplo em casos de pessoas que não lavam os cabelos.

DICAS

Lave os dreads com a frequência que sentir necessidade. Para cabelos oleosos, é indicado lavar com mais frequência do que pra cabelos secos. Utilize de preferência xampu anti caspa e de vez em quando anti resíduo. Sabão de coco em casos de oleosidade extrema. Jamais utilizar creme e/ou condicionador, principalmente no primeiro ano, pois o dread é cabelo embaraçado, ou seja, quanto mais ressecado, melhor o caimento.


Evite dormir com os dreads molhados, pois isso pode provocar mau cheiro e proliferação de mofos e bactérias. Ideal secar ao sol, mais se preferir e achar necessário pode ser usado secador também.

Você poderá levar a vida normalmente, podendo entrar em piscinas, mar, rios e cachoeiras sempre que quiser.
Por: Alexandre Costa @eialexandre  
Fontes/Fotos: Google/Arte Dreads

Homem Atualizado | Moda Masculina Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.