Dicas de Como Usar a Barra da Calça Quando Estiver de Bota
Se você pensa assim está parcialmente correto, porque muito do que o pessoal faz para destacar a bota funciona bem nesse sentido, mas pode prejudicar caso o tipo físico não ajude. Então vejamos algumas maneiras de usar e dicas a respeito:
1 – Enfiar a calça dentro do cano da bota
Funciona bem se o cano é longo o suficiente para manter a barra dentro, mas encurta a silhueta, portanto não é muito recomendado para os baixinhos, gordinhos ou quem tem pernas muito grossas.
Vai bem com: look rocker, biker e tudo mais que tem um visual descolado e rebelde, mas a calça tem que ser slim fit ou skinny, caso contrário haverá excesso de tecido no final da perna, prejudicando o caimento.
…….
2 – Dobrar a calça para mostrar detalhes do calçado
Tem a vantagem de permitir controlar o quanto será mostrado, basta dobrar um pouco mais ou um pouco menos, mas tem o mesmo efeito do exemplo anterior: encurta as pernas, principalmente se a dobra ficar muito larga, então tome cuidado.
Vai bem com: roupas mais alinhadas como chinos combinadas com camisas e até uma gravata, desde de que você faça a dobra com capricho, para um visual mais despojado faça a dobra de uma maneira mais displicente e use com jeans e camiseta.
…….
3 – Usar a barra mais curta do que o convencional
É mais popular na Europa, mas já vi alguns homens por aqui que gostam de suas barras bem curtas, o melhor é que nem é necessário se preocupar com o sapato, ele vai aparecer de qualquer jeito. A boa notícia é que se altura não estiver muito para cima e a calça for slim fit as pernas nem vão parecer tão menores assim.
Vai bem com: visual retrô com calças de alfaiataria ou chinos combinadas com camisa xadrez e gravata borboleta, quem sabe até um suspensório.
…….
4 – Barra com comprimento normal por fora da bota
Os detalhes do calçado só aparecem quando você está sentado, porém você parece ligeiramente mais alto, principalmente se as botas tiverem bico fino e não contrastarem com a calça. Exemplo: jeans escuro com botas pretas, criando uma silhueta contínua.
Vai bem com: qualquer tipo de roupa, inclusive calças boot cut (claro!)
…….
Dica para os altões!
O quarto item da lista pode não ser muito indicado para vocês, suas pernas podem parecer ter 2 metros de comprimento. Para quebrar esse efeito escolha uma bota de bico redondo e em um tom bem diferente da calça, se mesmo assim a sensação permanecer, lance mão do último recurso: dobre a barra uma ou duas vezes!
…….
Vai dobrar de qualquer maneira? Então preste atenção!
Se você quer uma dobra grossa, é muito fácil, pegue uma grande quantidade de tecido da barra calça e dobre para cima. Se a ideia é fazer algo discreto e que não quebre tanto a silhueta, faça dobras finas pegando pouco tecido e virando várias vezes ou pegando um pedaço maior, virando normalmente para cima e depois dobrando-o no meio e para cima novamente, assim ele ficará com metade da largura!
…….
Cuidado!
A calça está muito comprida? Então dobre de qualquer maneira ou coloque por dentro! Não tem coisa pior do que tecido arrastando no chão e deixando só a ponta do calçado de fora.
…….
Mais algumas imagens que talvez te ajudem a se decidir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário